Espondiloartrite e náusea

alt=

Espondiloartrite e náuseaA Espondiloartrite Axial (espondilite anquilosante) causa náusea? Problemas estomacais são comuns na EA. 

Espondiloartrite e náusea 

Espondiloartrite e náusea: Existem muitos sintomas indesejáveis ​​de espondiloartrite axial (EA). A fadiga, a dor inflamação. Mas muitas pessoas que vivem com EA também tem  problemas digestivos – estes podem incluir problemas de digestão, náuseas, perda de apetite e, às vezes, condições mais graves, como doença inflamatória intestinal (DII).

O que os pacientes dizem sobre náusea? 

Perguntamos à nossa comunidade de pessoas que vivem com EA no Facebook se alguma vez tiveram náuseas, e aqui está o que eles disseram:

“Eu carrego medicamento comigo o tempo todo para ataques repentinos de náusea que simplesmente aparecem do nada.”

“Em dias de muita dor, sim – a pressão arterial está alta e estou com tantas dores que fico com náuseas. Meu médico prescreveu medicamentos para os dias de infusão, pois eles me deixam com náuseas. ”

“Quando a dor está aumentando, fico com náuseas e suor.”

“O tempo todo … quase todas as manhãs, como enjôo matinal”

“Sim. Eu acordo com isso”

A espondiloartrite axial causa náuseas?

Existem algumas idéias propostas relacionadas a EA e náuseas. Como EA é uma condição que causa inflamação, é possível que a inflamação afete a saúde intestinal. Também foi teorizado que as pessoas com EA têm níveis diferentes de bactérias intestinais do que as pessoas sem EA.

A náusea também é um efeito colateral dos medicamentos usados ​​para tratar a EA, incluindo produtos biológicos e AINEs. Cerca de 25% das pessoas que tomam um AINE para EA relatam que têm efeitos colaterais, como dor no estômago, dor de cabeça, tontura e náusea. Embora seja incomum que produtos biológicos causem náusea, há relatos de inibidores de TNF causando distúrbios gástricos, especialmente Remicade. Algumas pessoas também relatam sentir náuseas nos dias de suas infusões biológicas.

A dor pode ser nauseante

Outra explicação possível é que a dor pode causar náusea. Embora isso não tenha sido amplamente estudado em pessoas com EA, foi observado em pessoas com doenças como pedras nos rins e pedras na vesícula biliar. Alguns membros da nossa comunidade expressaram que, quando a dor é pior, pode causar náusea e dor de estômago.alt="Espondiloartrite e náusea"

O que pode ajudar

Se você estiver sentindo náuseas junto com seu EA, informe o seu médico. Eles podem ajustar seus medicamentos ou dar sugestões sobre o que pode ajudar. Algumas outras coisas que podem ajudar:

Use gengibre. O gengibre tem sido usado como remédio anti-náusea há séculos. Você pode descobrir que balas duras de gengibre, gengibre cristalizado, chá de gengibre ou comprimidos de gengibre podem ajudar nas náuseas. Algumas pessoas também acham que o chá de hortelã ou os doces de hortelã ajudam a aliviar as náuseas.

Tome seu medicamento depois de comer uma refeição ou pelo menos depois de fazer um lanche.

Pergunte ao seu médico se há algum medicamento que possa ajudar. Algumas pessoas encontram alívio quando usam medicamentos antiácido prescritos ou um medicamento anti-náusea conforme necessário.

Faça refeições pequenas e frequentes e evite alimentos pesados, picantes ou fritos.

Fonte: AS

Comentários

Comentários

Sejam bem vindos!