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Pesquisa mapeia as dificuldades diárias das pessoas com doenças reumáticas no manuseio de embalagens

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Dificuldade em abrir embalagens: Quem nunca ficou tempos tentando abrir uma embalagem? Muitas vezes precisamos de ajuda de objetos ou de alguém, pensando nisso Juliana está fazendo estudo a respeito. 

Dificuldade em abrir embalagens

Dificuldade em abrir embalagens: Estudo acadêmico de Juliana Galluccio, graduanda de MBA em Marketing da USP/Esalq busca comprovar como é difícil se adequar ao design dos itens que nos cercam todos os dias. Participe da pesquisa respondendo o questionário online e contribua para um design de embalagens que sejam de fato inclusivas.

Link: https://pt.surveymonkey.com/r/6PJRRKY

Um estudo recente, comissionado pela DS Smith, revela que 41% dos consumidores europeus já se lesionaram a abrir uma encomenda, por causa de embalagens de difícil abertura.

Cerca de 78% das pessoas já se sentiram frustradas com embalagens que não conseguiram abrir, resultando numa insatisfação que pode representar um prejuízo de 6,5 mil milhões de euros por ano para as empresas. Tudo porque um quarto das pessoas já admitiu ter deixado de comprar determinada marca pela dificuldade em abrir a embalagem.

José Oliveira, Diretor Comercial da DS Smith Packaging Portugal, sublinha: “Numa era em que o comércio eletrónico já assume valores significativos, este estudo vem demonstrar que muitas marcas e lojas online não estão a dar a devida atenção à necessidade de tornar as embalagens mais fáceis de abrir.

Verificámos que, em média, os consumidores europeus gastam 39 dias a abrir embalagens, ao longo da sua vida. Os europeus, cada vez mais, se sentem frustrados com esta situação e a indiferença das empresas para este problema pode estar a fazê-las perder milhões de euros por ano.

Na DS Smith, estamos empenhados em desenvolver embalagens não só sustentáveis, mas também de fácil acesso e uso, pelo que nos orgulhamos de oferecer ao mercado um produto de qualidade e seguro para todos, desde os utilizadores mais jovens aos mais velhos.”

A Geração Z (18 a 24 anos) é a que apresenta maior propensão para se sentir frustrada a abrir embalagens, optando mais rapidamente por deixar de comprar certas marcas.

Estes dados são resultado do estudo desenvolvido pela OnePoll, para a DS Smith, em novembro de 2019. Contou com uma amostra de 8,000 pessoas, em Itália, Alemanha, Espanha, Polónia, França e Reino Unido, com mais de 18 anos.Alt=Dificuldade em abrir embalagens: Quem nunca ficou tempos tentando abrir uma embalagem? Muitas vezes precisamos de ajuda de objetos ou de alguém"

Como enfrentar uma embalagem difícil?
Os especialistas da DS Smith aconselham:

1. No caso de haver muita fita adesiva e não ser possível removê-la, pressione os pontos de cada lado da fita onde as laterais se unem com a parte superior da caixa. Isto criará um espaço entre a caixa e a fita que permitirá agarrá-la e descolá-la.

2. Para embalagens de plástico rígido, um abre-latas com tampa de segurança pode ser muito útil. Coloque-o na borda e faça-o girar em redor da embalagem.

3. O aquecimento das tampas dos frascos com água morna pode ser uma solução. Se não funcionar, abra os frascos com fita adesiva. Alinhe a extremidade inferior da fita com a parte inferior da tampa e enrole a fita em torno de um terço da tampa. Cole a restante fita sobre a tampa e dobre ao meio a tira de fita excedente. De seguida, agarre esta tira de fita e puxe-a para fazer ceder a tampa.

4. Em caso de objetos pequenos, tente envolvê-los com elásticos. Para itens maiores, use luvas de limpeza para melhorar a aderência.

5. Quando não lhe for possível retirar a fita adesiva ou abrir um envelope bem fechado, sopre-o com um secador de cabelo: o calor diminuirá a eficácia da cola na embalagem, o que facilitará a remoção.

6. Para as anilhas de latas de alimentos ou bebidas, use uma colher de chá como alavanca para levantar a anilha com cuidado e facilitar a abertura.

A DS Smith é um fornecedor líder de cartão ondulado, que desenvolve também operações de reciclagem e fabrico de papel.

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